Um grupo de empresários entregou nessa terça-feira (26) ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, carta em que apoiam à reforma da Previdência
Um dos integrantes do grupo, denominado Movimento Brasil 200, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, opinou sobre a reforma.
Segundo o documento, a mudança nas regras da aposentadoria é consenso entre a totalidade dos economistas mais responsáveis do país, classes produtivas e mercado financeiro.
Os empresários também lançaram a Frente Parlamentar Mista Brasil 200, com o compromisso de defender a pauta governista, como explicou a líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselman, do PSL, que acompanhava o grupo.
A deputada federal comentou ainda sobre a desistência do ministro da Economia Paulo Guedes de ir à Câmara nesta terça-feira (26). Joice afirmou que a “desistência” foi estratégica.
Segundo ela, o ministro vai apresentar os pontos da reforma da Previdência e da proposta da reestruturação da carreiras militares assim que a CCJ indicar o relator da matéria.
Ainda no Planalto, nesta terça-feira houve reunião do Conselho de Governo, mas ninguém falou após o encontro.
A reunião foi presidida por Jair Bolsonaro, e teve a participação da maioria dos ministros, entre eles Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Justiça, Sergio Moro.
Além dos ministros que compõem o conselho, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também participou como convidado.
Fonte: Agência Brasil