ENFERMIDADE DA ALMA E A ENFERMIDADE FÍSICA

A enfermidade da alma dói mais que a enfermidade física. A doença da alma reflete a angústia, a tristeza, a insegurança, o desânimo e a depressão. E a doença do corpo é ocasionada pela imunidade baixa, expondo-se aos ataques das bactérias e dos vírus.

As enfermidades físicas são tratadas com a medicação química que atua nas células, recuperando-as e vitalizando-as. Enquanto as enfermidades da alma das pessoas são tratadas com amor. O amor das pessoas simples e humildes. Amor fraternal, assistencial, de compreensão, de perdão, de ajuda, de dóceis palavras e do sincero abraço. Quantas pessoas encontram-se enfermas da alma e só precisam de um abraço. Outras só da compreensão ou de um perdão. E uma outra da palavra de ânimo e confiança.

O Filho de Deus, médico do corpo e da alma, professa a toda a humanidade: “Contudo, tenho a declarar a vós outros que me estais ouvindo: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente. Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica. Dá sempre a todo aquele que te pede; e, se alguém levar o que te pertence, não lhe exijas que o devolva.”

Em verdade é dito: se desejas um corpo saudável, purifique a alma. E se desejas ser feliz, faça um seu irmão desconhecido e carente feliz. Se queres ter paz de espírito, não desarmonize a paz espiritual do seu irmão. Nunca esqueça que a vida que vida lhe dá é a mesma vida que vivifica o seu irmão. Nunca esqueça que a vida é o amor de Deus. Meditem e pensem nisto.

Arca da Sagrada AliançaMovimento Cristão – Natal/RN – Brasil

 

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *