A viagem sai da capital com destino a Morretes, seguindo por uma ferrovia com mais de 150 anos, em meio à Mata Atlântica.
Conforme a Serra Verde Express, empresa que opera as viagens, o trem precisou parar a viagem por conta de galhos que ficaram nos trilhos.
Ainda segundo a empresa, essa foi a primeira vez, em 26 anos de operação, que um incidente meteorológico causou uma paralisação tão longa no percurso turístico.
Um passageiro que estava no trem deu detalhes sobre o que aconteceu no interior dos vagões durante o tempo em que os turistas ficaram parados. Segundo Adams Richard, pessoas desmaiaram.
O passeio turístico entre Curitiba e Morretes, cidade histórica do estado, é uma forma alternativa de levar turistas ao litoral. A rota passa, por exemplo, por túneis e prédios históricos do Paraná.
A empresa tem diversos pacotes de viagens, disponíveis em vagões econômicos e de luxo. Em algumas ocasiões, realiza viagens temáticas, como no Expresso Bruxo ou no Dia dos Namorados.
A viagem tradicional, por exemplo, só tem a ida, mas outros pacotes tem almoço e city tour.
Nas viagens premium, turistas são levados para passear por Morretes, onde podem conhecer pontos turísticos e saborear pratos típicos, como o barreado.
Outros pacotes levam os turistas também a Antonina, cidade histórica próxima, além de proporcionar visitas ao Parque Temático de Hisgeopar e trilhas em veículos 4×4.
Em alguns casos, os turistas também podem fazer caminhadas dentro da Serra do Mar.
No retorno à capital, há opção de voltar de transporte rodoviário.
Confira, abaixo, detalhes sobre o passeio:
- O trem sai da estação da rodoferroviária de Curitiba;
- Na alta temporada, as viagens são diárias;
- O trajeto tem 141 quilômetros;
- ️ A viagem dura cerca de 4 horas;
- As passagens custam a partir de R$ 49;
- Um dos vagões é pet friendly;
- No passeio, além da mata, é possível ver construções das antigas estações;
- Também é possível ver quedas d’água no passeio;
- A viagem passa por 13 túneis, 40 pontes e viadutos.
Fonte: G1