Eleito vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, Eraldo Paiva (PT) tomou posse definitiva do cargo de prefeito na noite dessa terça-feira (10).
A solenidade ocorreu após o falecimento do prefeito Paulo Emídio de Medeiros na madrugada de segunda-feira (9), vítima de câncer.
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas lotaram as galerias e corredores do prédio.
O município tem cerca de 120 mil habitantes e é o quarto mais populoso do Rio Grande do Norte.
Eraldo Paiva já assumia interinamente a prefeitura durante os afastamentos de Paulinho para tratamento de saúde, desde fevereiro.
“Primeiro eu quero iniciar minhas palavras prestando os meus sentimentos à família de Paulinho, à primeira-dama, Emília, a Natália, seus netos, enfim, toda a família se despediu hoje da história, do trabalho que ele realizou tanto aqui como na cidade de São Fernando”, disse.
Eraldo Daniel de Paiva tem 45 anos, é natural de São Gonçalo do Amarante, casado e tem dois filhos. De pais agricultores, é o filho mais novo da família de 10 irmãos.
Sua trajetória política teve início aos 14 anos, na década de 90, em movimentos populares da igreja católica, como a pastoral da juventude do meio popular (PJMP), e nos grupos de teatro locais. Também foi agente de saúde da prefeitura municipal.
Foi vereador de São Gonçalo do Amarante de 2009 a 2016, período em que também foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).
Desde 2017, era vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, em dois mandatos consecutivos.
Fonte: G1RN