A capital potiguar vai receber no próximo dia 13 de abril, no Teatro Riachuelo, a montagem do espetáculo ‘Callas’. Marília Pêra, que interpretou a diva em ‘Master Class’, de 1996, volta a se debruçar sobre a vida da cantora dezoito anos depois, dirigindo Silvia Pfeifer e Cássio Reis, com texto inédito de Fernando Duarte.
Callas foi uma vitima do estrelato excessivo e sua trajetória mostra como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Silvia Pfeifer empresta seu porte para interpretar Maria Callas e Cassio Reis dá vida ao jornalista, amigo e admirador John Adams. Os figurinos são de Sonia Soares, a trilha de Paulo Arguelles, projeções de Paola Soares, luz de Paulo Cesar Medeiros e cenário de Rafael Guedes.
Na obra teatral, são partilhadas as dúvidas e medos de uma mulher que começou por cantar nos piores bares da Grécia e, por amor, esteve disposta a renunciar à sua voz. Era “La Divina Callas”, a imperatriz do Bel Canto, e deixou como herança uma voz imortal. Nada se compara ao poder de sua voz.