A ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter, no aplicativo de mensagens Snapchat nessa segunda-feira (13). A emissora norte-americana adaptará notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.
A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e Snap, dona do Snapchat.
A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015, tem tentado alcançar um público mais jovem. Já o aplicativo de rede social, cujas mensagens desaparecem após a exibição, está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.
A parceria é um acordo de dois anos. Snap e ESPN irão compartilhar receitas.
O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas, incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, informou a Snap.
O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado “The Rundown” do canal E!.
Fonte: Reuters