O fantasminha símbolo do Snapchat na Bolsa de Valores de Nova York, no dia em que a Snap, dona do app, começou a vender suas ações ao público. (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)

A ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter, no aplicativo de mensagens Snapchat nessa segunda-feira (13). A emissora norte-americana adaptará notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.

A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e Snap, dona do Snapchat.

A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015, tem tentado alcançar um público mais jovem. Já o aplicativo de rede social, cujas mensagens desaparecem após a exibição, está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.

A parceria é um acordo de dois anos. Snap e ESPN irão compartilhar receitas.

O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas, incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, informou a Snap.

O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado “The Rundown” do canal E!.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *