Conforme eu já tinha previsto aqui na coluna, no último sábado (10) participei, juntamente com mais quarenta pilotos de enduro, de motocross e trilheiros, da II Trilha do Lafa – Amigos das Antigas. Ainda tive um presente especial do Dia dos Pais, a participação do meu filho, Manoel Neto, em sua primeira trilha em região de dunas. A largada ocorreu por volta das 10h, do Posto de Combustíveis no final da Avenida Olavo Montenegro. Após uma oração pedindo proteção a Deus, seguimos até Alcaçuz e retornamos ao mesmo ponto, após quatro horas de muita areia, passando por trilhas fechadas, lagoas, morros e dunas, num percurso de aproximadamente 60Km.

Pilotos de Natal e de João Pessoa, criaram um clima de amizade e cooperação durante todo o trajeto. Ao menor sinal de dificuldade mecânica ou na superação de obstáculos, logo surgia uma mão amiga para ajudar a superar a dificuldade. E o melhor, todas as motos e pilotos retornaram sem nenhum dano ou ferimento. Não foram registrados abandonos ou quebras!

 

Concentração para largada

 

 

Presidente da FEMORN – Assis Aquino ( a esquerda), com alguns pilotos

 

Pai (Marcus Morais) e Filho (Manoel Neto) unidos no mesmo desafio

 

Pai (Marcus Morais) e Filho (Manoel Neto) unidos no mesmo desafio

 

 

Amigos se confraternizando antes da largada
Bacana a frente, com demais amigos

 

Momentos de descontração em cima das dunas
Belas paisagens com PIUM ao fundo

 

Que venha em 2020, a 3ª. Edição da Trilha do Lafa. Agradecer a Roberto da Gata, Lafayete e a todos que de uma forma ou de outra, colaboraram para a realização deste simples, porém inesquecível evento!

 

 

Marcus George Torres de Morais – Administrador, Professor Universitário de Finanças, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, praticamente de Enduro

 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *