http://nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_118443_340x295.jpg

O coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley, assinou contrato e já emitiu a Ordem de Serviço para perfuração e instalação de 61 poços tubulares nas cidades de Currais Novos e Acari.

O contrato foi assinado com a Indústria Yvel Limitada, no valor de R$ 1.699.878,65 e prevê, também, instalação de eletrobombas submersas verticais, chafariz com caixa de fibra de vidro e fornecimento de materiais.

De acordo com o coordenador, 46 poços serão instalados em Currais Novos e 15 em Acari, em áreas rurais e urbanas das duas cidades.

Na área urbana, serão beneficiadas instituições públicas como bairros residenciais, escolas, postos de saúde e hospital.

Sistemas Simplificados
Eduardo Wanderley destacou que no próximo dia 23 de novembro será dada a Ordem de Serviço, em situação emergencial, para implantação de 35 sistemas simplificados de abastecimento, com recursos da ordem de R$ 3,6 milhões, compreendendo instalação e perfuração de poço, torre e caixa d’água para armazenamento e tubos de distribuição.

Esses sistemas atenderão aos municípios de Currais Novos, Patu, Caraúbas, Felipe Guerra, São Francisco do Oeste, São Tomé e Bento Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *