ESTÓRIAS DE ESTUDANTE – Roberto Goyano

Certa vez, quando eu cursava a faculdade de engenharia, em São Paulo,  um amigo e eu namorávamos com duas irmãs, e resolvemos sair à noite. Como sempre, nós estudantes, completamente lisos.

Claro que sempre saíamos em dupla, ou em grupo e as contas sempre contavam com a famosa vaquinha. Uns mais abastados contribuíam com um pouco a mais, outros com menos,  e assim saíamos para as nossas baladas.  Na época o nome era outro, chamávamos ou de festinha ou rolê.

Resolvemos naquela noite, eu mais o amigo, irmos a um local chamado Copão, um bar restaurante com show ao vivo com as mulatas do Sargenteli, drinks em copos enormes decorados. No final da noite eles serviam a sopa derradeira, isso lá pelas quatro da manhã.

Saímos os dois casais e um tio de nossas caras metades que tinha mais ou menos a mesma idade nossa. A noite foi fabulosa, muita conversa, muita risada e, claro as mulatas, um show à parte.

Lá pelas tantas, ainda tomando a famosa sopinha, chegou a hora de acertar a dolorosa, mas dolorosíssima conta. Eu acreditando em meu amigo Mac e ele, desafortunadamente, acreditando em mim. Cá entre nós,  juntando os dois,  mal daria para pagar um PF, o famosos prato feito na espelunca da esquina.

E veio o tal do constrangimento. Ô vergonha miserável!

Mas, como os nossos anjos da guarda ainda não estavam de porre, eles resolveram nos ajudar. Pra nossa sorte,  o tio das meninas falou grosso e chamou a conta para ele!

Que ficou chato ficou. Aquela coisa de: “Poxa sair com duro é um saco!”  “Pobre é  dose!” Enfim, a gozação foi grande.

Para não ficar por baixo, resolvi com a minha infeliz criatividade dar uma de macho!

– Vocês são nossos convidados para um jantar na sexta no Dom Fabrizio, famoso e excelente restaurante de SP. Para os que conheceram, foi o início da culinária dos Tatini, que hoje têm restaurante com o nome da família, nos mesmos padrões.  Bem, mas isso não vem ao caso.

Dia seguinte, já com elevado grau etílico, eu e o meu amigo Mac ficamos pensando em como fazer para pagar a conta no Fabrizio.

Eis que a minha criatividade novamente ataca. Resolvi, nos moldes do dia do advogado, 12 de agosto, instituir o Dia do Pendura dos engenheiros. E lá fui eu para falar com o Mario Tatini, um dos donos do restaurante que me conhecia há tempos.

Conversa vai, conversa vem, tudo resolvido para receber o grupo. Entreguei a carta solicitando e ficou tudo acertado.

Chegada a sexta, pegamos as meninas e lá fomos nós para o jantar.  O tio das meninas não quis ir porque tinha uma festa e no final fomos apenas nós.

A recepção foi excepcional e quando o garçon trouxe o menu veio a primeira surpresa, não nos deixaram escolher, informando que tudo já estava preparado. E o prato que prepararam era, isso por coincidência, o predileto das meninas e um dos mais caros do lugar. Claro que comentamos que já tínhamos preparado tudo como surpresa….

E foi uma festa de verdade, comida ótima, um vinho excepcional, sobremesas maravilhosas, uma noite de gala.

Eu, conversando com Mac, o amigo, comentei que aquela conta eu pagaria e depois acertávamos. E fiz menção de levantar para solicitar a conta, isso para falar com o Mario, claro, afinal era um pendura. Mas não deu tempo!

Chega o maitre, educadíssimo e faz a clássica pergunta, se tudo havia corrido bem e se queríamos mais alguma coisa. Já estavam servindo o café e licores, e como nada mais queríamos, ele apresenta a carta solicitando o PENDURA. Isso para que todos assinassem, pois seria afixada na porta da entrada do restaurante, para que outros grupos de nossa faculdade não mais solicitassem o mesmo.

A gargalhada delas foi o final de um quase promissor namoro.

Duro foi leva-las para casa ouvindo tanta gozação. Depois dessa, nunca mais as vimos.

Os fatos, o local e os personagens, infelizmente não são fictícios.

Roberto Goyano – Engenheiro

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

 

Ponto de Vista

Recent Posts

Natal completa 425 anos nesta quarta (25)

Natal comemora 425 anos de história nesta quarta-feira (25). O nome da cidade foi escolhido justamente pelo fato…

21 horas ago

Avião com mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão

Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau,…

21 horas ago

‘Rolezinho’ termina com 13 motocicletas apreendidas em Mossoró

Um "rolezinho" terminou com 13 motocicletas apreendidas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), dia de…

21 horas ago

PRF prende no RN motorista com carro alugado que deveria ter sido devolvido em 2018

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (24) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, um…

21 horas ago

Cães participam de ensaio fotográfico de formatura em Natal; veja imagens

Um hotel e creche de cães de Natal realizou um ensaio fotográfico de formatura com alguns…

21 horas ago

Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics

O Brasil assume a presidência do Brics em 1º de janeiro do ano que vem…

21 horas ago

This website uses cookies.