O governo do Rio Grande do Norte autorizou a retomada de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções com público limitado de 100 pessoas a partir desta terça-feira (22). Publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21), a portaria apresenta cronograma com cinco fases da reabertura do setor.
- 1ª fase – A partir de 22 de setembro, frequência máxima simultânea de até 100 pessoas nos eventos.
- 2ª fase – A partir de 6 de outubro, eventos corporativos podem receber até 400 pessoas;
- 3ª fase 3 – A partir de 20 de outubro, permite até 700 pessoas;
- 4ª fase – A partir de 3 de novembro, eventos passam a atender até 1 mil pessoas
- 5ª fase – A partir de 17 de novembro, eventos para até 3 mil pessoas, mas em ambientes abertos.
A publicação do governo aponta que, caso a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) detecte uma tendência de crescimento dos indicadores da pandemia do coronavírus no RN após a liberação destas atividades, as etapas da retomada podem ser adiadas ou reestabelecidas fases anteriores.
A portaria do governo também lista 20 medidas necessárias para autorizar a realização dos eventos corporativos. Entre os pontos estão a obrigatoriedade de EPIs para os trabalhadores envolvidos, utilização de máscara para os participantes, disponibilização de equipe médica e manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, mesas e cadeiras. A portaria ainda pontua que seja dada preferência à circulação natural de ar nos locais.
Fonte: G1RN