Com objetivo de apresentar estratégias concretas de enfrentamento às drogas e de suas consequências, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação dos Membros do Ministério Público do RN (Ampern) e patrocínio da Cosern, apresentam no dia 7 de maio o projeto Transformando Destinos. O produtor musical João Estrella, que inspirou o livro e filme “Meu Nome não é Johnny”, será um dos palestrantes.
O evento será realizado no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, às 19h, e terá a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário além de demais autoridades.
Dentro de seu trabalho, o projeto visa uma integração de setores e entes, baseadas em ações que passam pela prevenção, cuidado, repressão, monitoramento e avaliação. Além de coletar boas iniciativas e tentar replicá-las nos municípios, o projeto tem o objetivo de mudar a mentalidade, a forma de encarar o problema, buscar soluções concretas, aproximar o Poder Público e a sociedade da responsabilidade que possuem frente as drogas, diminuir os números da violência, promover segurança, otimizar recursos, iluminar caminhos, unir ideias, transformar realidades.