Ao menos sete explosões foram registradas nesta segunda-feira (26) na capital ucraniana, Kiev, em um momento de alerta nacional para possíveis ataques aéreos russos.
Residentes de Kiev foram orientados a se abrigar nas estações de metrô.
Diante dos ataques, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu nesta segunda ajuda aos países europeus para derrubar drones e mísseis lançados pela Rússia.
“É crucial que nossos parceiros cumpram os compromissos que fizemos juntos, em particular com relação aos sistemas de defesa aérea, mísseis para eles. E, além disso, devemos finalmente nos unir em nossos esforços para abater mísseis e drones russos“, declarou.
Segundo o presidente ucraniano, mais de cem mísseis e cerca de cem drones do tipo Shahed foram usados no ataque desta segunda.
Canais do Telegram informaram explosões em outras regiões do país, incluindo a cidade de Lutsk, no noroeste, onde as autoridades anunciaram que um bombardeio atingiu um prédio de apartamentos.
Os governadores das regiões de Odessa e Zaporizhzhia, no sul, e de Kharkiv, no nordeste, também relataram explosões e determinaram que os moradores procurassem refúgio.
Cinco pessoas ficaram feridas na região de Poltava, centro, em ataque contra uma área industrial, informou o governador Filip Pronin.
A operadora ucraniana DTEK anunciou cortes na rede de energia elétrica.
A Ucrânia é alvo frequente de ataques russos desde que Moscou iniciou uma operação militar contra o país vizinho em fevereiro de 2022.
Fonte: G1
Os promotores do caso Gisèle Pelicot pediram a pena máxima para Dominique, o ex-marido da…
O esquerdista Yamandú Orsi venceu a eleição presidencial do Uruguai, com 49,3% dos votos. Com 87%…
1- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ordem dos confrontos da Pré-Copa…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, esteve superlotada no…
Sem teto e parte do piso, peças quebradas e falta de vidros, o carro de…
A população mundial está envelhecendo em ritmo acelerado. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)…
This website uses cookies.