EXTINÇÃO –
Onde estão?
Vejo um outdoor com a imagem de um cachorro pastor alemão. Lembrei imediatamente da infância, indo a um retiro da igreja evangélica junto com minha tia Nauri e alguém perguntando onde estava o pastor. Respondi que estava no carro à frente, pois vi o rabo dele.
Não preciso explicar que confundi o pastor com o pastor alemão que saltitava na kombi em nossa frente e isso me rende comentários até hoje.
Entretanto, faz muito tempo que não vejo um pastor alemão. Ou um pequinês. As raças foram extintas? Acho que o pequinês foi substituído por yorkshires. Confesso que acho nossa Pretinha com a maior cara de pequinês.
Não lembro de na infância conhecer buldogues franceses, pugs e outros que vejo cordialmente passeando pelo shopping, com suas coleiras charmosas e fantasias inusitadas. Sim, os cães de hoje em dia passeiam vestidos. Nossa Pretinha anda pelada! Será que estou errando?
Senti falta destes animais e a dúvida me persegue desde o momento que vi o outdoor. Porque, buscando em minha mente, não me recordo de nenhuma campanha “salve os pastores” ou coisa parecida.
Será que estou enganada?
Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista, Escritora e Autora do Diário de uma gordinha