O Facebook anunciou nessa sexta-feira (30) que passará a exibir menos as publicações de pessoas que usam a rede social para compartilhar muitos posts por dia, os chamados “spammers”. Do ponto de vista técnico, os posts de um usuário desses perderão relevância, segundo os critérios de ranqueamento do Facebook. Com isso, ficarão longe do topo do Feed de Notícias.
De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente da rede social, o Facebook realizou pesquisas que mostra que os links compartilhados por esses usuários “tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e desinformação”.
A mudança, afirma Mosseri, tem o objetivo de tonar o Feed de Notícias mais informativo. “Queremos reduzir a influência desses ‘spammers’ e diminuir a relevância dos links que eles compartilham com mais frequência do que normalmente a maioria das pessoas compartilha”, afirmou.
A ação do Facebook diz respeito apenas a pessoas que compartilham grandes quantidades de links, ou seja, exclui a publicação de páginas, fotos, atualizações de status e até de check-ins em lugares.
Segundo o Facebook, essa nova diretriz não deve atrapalhar a distribuição de conteúdo para a “maioria dos produtores”. Mas não descarta que alguns devem sentir impacto na audiência.
Mosseri diz que deve afetar “aqueles que têm uma distribuição significativa a partir de pessoas que rotineiramente compartilham grandes quantidades de postagens públicas por dia podem ver uma redução na distribuição desses links específicos”.
Fonte: G1
O ministro dos transportes, Renan Filho esteve no estado do Amapá, nessa segunda-feira (25), para…
Natal será uma das 27 cidades a receber a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,…
Veja abaixo os números do sorteio do concurso 6590 da Quina realizado nesta segunda-feira (25):…
A 2ª Vara do Trabalho de Mossoró determinou o bloqueio de R$ 4.765.668,12 das contas…
Uma das cerimônias mais tradicionais da cultura japonesa, o Tooro Nagashi, ocorreu nesse domingo (24),…
Carlos Kelsen, da chapa "O trabalho segue, a advocacia avança", é o novo presidente da…
This website uses cookies.