O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 48,9 para 49,2 pontos, mostrando que a falta de confiança dos executivos se reduziu entre março e abril. Ou seja, apesar do crescimento, o ICEI continua abaixo de 50 pontos (valor abaixo de 50 pontos indica falta de confiança). Com esse aumento, o ICEI chegou ao maior valor para um mês de abril, desde 2014, quando o indicador alcançou 54,0 pontos.

Ressalte-se que este declínio na falta de confiança deve-se, principalmente, ao maior otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses, especialmente da própria empresa. O indicador de condições atuais, por sua vez, aponta percepção de piora da situação, na comparação com os últimos seis meses. Os empresários da Construção revelam menor falta de confiança, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação permanecem neutros. As médias e grandes empresas reportam menor confiança, à medida que entre as pequenas a falta de confiança diminuiu.

Enquanto o ICEI do Rio Grande do Norte revela menor falta de confiança (indicador abaixo de 50 pontos); o ICEI nacional, divulgado pela CNI, caiu de 54,0 para 53,1 pontos, interrompendo o crescimento observado por três meses seguidos, ainda assim, o índice permanece acima da linha divisória 50 pontos, o que significa que os empresários permanecem confiantes.

*Com informações da FIERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *