A zebra decidiu passear na madrugada desta terça-feira (04) em Nova York. Em uma atuação para esquecer, Roger Federer sofreu uma das derrotas mais improváveis de sua carreira, ainda nas oitavas de final do US Open. O suíço tinha o controle da partida contra o australiano John Millman (55º do ranking), mas errou demais (foram 76 erros não forçados) principalmente a partir da reta final do segundo set e permitiu uma virada inacreditável em 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), em 3h34 de confronto.
– Ele (Federer) definitivamente não estava no seu melhor dia, mas eu pude aproveitar – resumiu Millman ainda em quadra após o jogo.
O resultado frustra os fãs que poderiam assistir a um “clássico” do tênis entre Roger Federer e Novak Djokovic já nas quartas de final do US Open. Agora, é Millman quem avança para enfrentar o sérvio na próxima fase. No único confronto entre eles no circuito, esse ano, no ATP de Queen’s, o ex-número 1 do mundo venceu fácil por 6/2 e 6/1.
Foi a primeira vitória na carreira de John Millman diante de um top 10 na carreira. E, para Federer, a única derrota para um jogador fora do grupo dos 50 melhores do mundo atuando no US Open. Desde 2013, o suíço não caía tão cedo em Nova York, quando também foi superado nas oitavas de final, naquela vez para o espanhol Tommy Robredo.
Fonte: G1