A primeira edição do Festival de Hip Hop Potiguar acontece neste sábado (12) e domingo (13) no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte da capital potiguar. O evento começa às 9h e tem entrada gratuita.
O festival oferece ao público uma programação variada e extensa com intervenções artísticas de grafite com a produção de um painel sobre o tema “Juventudes”, além de trazer shows do 3º Festival de Rap Potiguar e as batalhas de dança de rua, com a participação do Brasil Break Dance Batalha Potiguar (Bradan/RN).
Além desta programação, o público poderá participar de discussões e debates sobre a juventude negra e a participação das mulheres na cultura de rua, com a presença de convidados reconhecidos nacionalmente na área sociocultural.
“O Festival de Hip Hop Potiguar une os elementos da cultura hip hop fazendo uma grande festa, mas busca também discutir os problemas vividos pela juventude e como a arte pode transformar as suas vidas. O objetivo desse evento é incluir socialmente e culturalmente a juventude das favelas do estado”, afirmou Silmara Rodrigues, coordenadora geral da Central Única das Favelas (Cufa/RN).
Programação
Sábado (12)
9h – Início da intervenção de grafite
10h às 12h – Abertura oficial: mesa redonda sobre ‘O Extermínio da Juventude Negra e as Estratégias de Enfrentamento’
Convidados: Divaneide Basílio – Secretária Estadual de Juventude
Miguel Carcará – Coordenador da CUFA/RN
13h às 17h – Eliminatórias do BRADAN 2015
17h30 às 21h30 – 3º Festival de Rap Potiguar com shows de Hallison D´gois, Daniel Get Up, Preto Bronx, Caboclas Mcs e Carcará na Viagem
Domingo (13)
9h – Continuação da intervenção de grafite
10h às 12h – mesa redonda – ‘Participação Artística e Social das Mulheres na Cultura de Rua’
Convidadas: Teresa Freire – Secretária Estadual de Políticas para Mulheres
Adriana Carla – Diretora de Juventude da FECEB/RN
Kalyne Lima – Rapper, jornalista e Coordenadora da CUFA/PB
13h às 17h – Finais do BRADAN 2015
17h30 às 21h30 – 3º Festival de Rap Potiguar com shows de A Lei do Raciocínio, ChicoBomba&ZéBaga, Time de Patrão, Agregados do Rap e Dialetos do Gueto.
Fonte: G1RN