O Festival Literário da Pipa (Flipipa) está confirmado para o período 14 a 16 de novembro, na Praça do Pescador, na paradisíaca praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.
A oitava edição do evento vai reunir nomes da literatura internacional, nacional e regional, além de promover debates, oficinas, palestras e ações educacionais e ambientais. A primeira atração nacional confirmada é a da ativista, atriz e cantora Zezé Motta, expoente da cultura afro-brasileira, militante do Movimento Negro Unificado, com sua carreira de 14 discos, 35 novelas e mais de 50 filmes.
O Flipipa passeou ao longo dos anos pela literatura, quadrinhos, roteiros, biografias e cultura digital. Nesta oitava edição, estão confirmados espaços consagrados como a Tendas dos Autores, a sessão de autógrafos, Feira de Livros, as ações da BiblioSESC, e pocket shows literários em toda programação.
Em outras edições, o evento recebeu nomes como Fernando Morais, Eduardo Jardim, Marcelino Freire, João Ubaldo Ribeiro, Mia Couto, Arnaldo Antunes, Mário Magalhães, Marina Colasanti, Jards Macalé, Antonio Risério, Paulo Betti, Nelson Xavier e Antonio Cícero.
Realizado pela Fundação Hélio Galvão, através do Projeto Nação Potiguar, o Flipipa tem a curadoria de Dácio Galvão. A programação completa será divulgada em lançamento que ocorrerá em Natal e Pipa.
Fonte: G1RN