O projeto Som sem Plugs estreia nesta quarta-feira (5) a primeira edição do seu festival online, com transmissão pelo YouTube, às 20h. Serão quatro shows inéditos, sendo dois neste primeiro dia e outros dois no dia 12.
Nesta quarta-feira, Debinha Ramos, Liz Rosa e Eduardo Taufic fazem o show “Na Intimidade do Samba”, em uma homenagem ao ritmo. Sueldo Soaress, Sâmela Ramos e Ozi Cavalcante se unem na segunda apresentação do dia, com participação especial do baixista Sérgio Groove, do cajonista e baterista Judson Philipe e do guitarrista Jubileu Filho.
As gravações foram realizadas no Hotel Barreira Roxa, em Natal, e seguiram todos os protocolos de saúde e segurança do estado no combate à Covid-19.
O festival foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e tem o objetivo de valorizar a classe artística, profissionais do audiovisual, eventos e comunicação do Rio Grande do Norte.
Tem mais
No dia 12, o festival terá mais dois encontros inéditos. O primeiro é formado por Dani Cruz, João Salinas e Ricardo Baya, que apresentam o show “Paisagens Musicais”, baseado nos olhares em torno da natureza, suas relações com o mar e com o amor. Cada um deles firma, a seu modo, traços de estilos como o jazz, raízes rítmicas africanas e melodias da bossa nova. Estarão com o trio o contrabaixista Daniel Ribeiro e o baterista Rogério Pitomba.
A última combinação tem Khrystal, Sérgio Groove, Jubileu Filho e Darlan Marley, em reverência ao cancioneiro potiguar do antes e do agora, com referências a Galvão Filho, Babal, Pedro Mendes e Ivanildo Sax de Ouro, que, junto de Jacob do Bandolim, saúda o choro na terra de K-Ximbinho e Ademilde Fonseca. Esse show vai contar ainda com uma homenagem à Glorinha Oliveira, que morreu recentemente. O tema escolhido para homenageá-la é o “Cidade Amor”, parceria de Glorinha com Fernando Luiz.
Fonte: G1RN