O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o comandante da Polícia Militar, Coronel André Azevedo, assinaram nesta segunda-feira, 05, na Casa da Indústria, convênio visando à elaboração de projetos para recuperação do Quartel da Polícia Militar. O prédio, construído na década de 1940, nunca passou por uma ampla reforma e apresenta hoje uma situação precária de funcionamento.
Pelo convênio será feito um Relatório Técnico contemplando a solução de esgotamento sanitário, abastecimento predial, drenagem de águas pluviais e plano de gerenciamento de resíduos sólidos, e Projetos de arquitetura e lay out; Projetos técnicos de instalações hidrossanitárias; Projetos técnicos de drenagem de águas pluviais e Projetos técnicos de instalações de proteção e combate a incêndio, entre outros.
Participaram da assinatura do convênio oficiais das unidades da Polícia Militar de Natal e gestores da FIERN, SESI, SENAI e IEL.
O Coronel André Azevedo agradeceu o apoio da Federação das Indústrias e destacou o simbolismo da ação por tratar-se de um prédio histórico para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A idéia é que os projetos técnicos viabilizem a alocação de recursos junto ao próprio Governo do Estado, seja através de projetos como o RN Sustentável, seja junto a outros órgãos governamentais.
O presidente Amaro Sales disse que a iniciativa privada não pode deixar de oferecer sua contribuição à sociedade. “Cada cidadão tem o dever de dar sua contribuição”, disse o industrial. Para ele, a questão da violência, por exemplo, não é uma questão apenas do governo do estado e todos devem ajudar a superar a grave situação porque passa o estado nessa área.
Fonte: FIERN