Coerente em suas convicções, o técnico Tite manteve o rodízio de capitães para a partida contra a Venezuela. Nesta terça-feira (11), quem utilizará a braçadeira será o lateral-esquerdo Filipe Luís. Atuando fora do Brasil desde os primeiros anos da carreira, mas com uma vasta história com a amarelinha – é convocado desde 2009 e já conquistou uma Copa das Confederações, em 2013 -, esta será sua primeira vez com a faixa.
“Me sinto muito honrado em receber esta responsabilidade. Fiz a escolha certa quando decidi defender o país que eu amo. Sempre me senti brasileiro, mesmo estando longe”, comemorou o lateral.
Coincidência ou não, quis o destino que Filipe Luís fosse capitão justamente em um jogo especial para ele. Em 2009, na sua estreia pela Seleção Brasileira, o adversário foi exatamente a Venezuela. Para completar, a partida valia pelas Eliminatórias Copa do Mundo África do Sul 2010. Naquela ocasião, o Brasil já estava classificado para o Mundial e jogava apenas para garantir o primeiro lugar das Eliminatórias. O placar de 0 a 0 garantiu a liderança.