FILTROS –
Gente, não uso filtros no Instagram!
Opção de longa data de expor quem eu sou: gordurinhas, ruguinhas, fios branquinhos (quando tenho preguiça de pintar!), sem maquiagem ou escovas glamourosas.
Gosto de fotos fazendo careta, de sorrisos com os olhos quase fechados, de ser eu e minhas dores postas onde quer que seja.
Então, vi a foto de uma colega de infância no Instagram e me assustei. Sabe aqueles momentos que percebemos que nossas idades não batem? Sim, ela parecia ter uns 20 anos a menos que eu e, se por um lado me cobrei um pouco por isso (vamos ser honestas: a gente se compara!) por outro achei massa ela ter dado a volta por cima de tanta coisa que passou.
Massss… sempre tem um mas… uma amiga em comum, ao falarmos sobre os filtros de adolescentes onde os adolescentes não usam porque não precisam e nós, as mães de adolescentes usamos e tentamos resgatar uma pele coreana que não existe mais e fica no mínimo escabroso, relata que esta colega usou este bendito (ou não!) filtro e postou sua foto nos perfis do Uber, e-mail e afins.
Foi quando o motorista do Uber disse em alto e bom tom: nossa! Você é bem acabadinha pessoalmente, né? Nem parece com esta foto!
Apesar de rirmos com isso, pensei nas dores de não se aceitar e levar um tapa da realidade. Continuo sem filtros. Continuo com rugas. Continuo com caretas. Continuo com gordurinhas. Prazer, sou Bárbara!
Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista e Escritora