FINAL DE ANO –

Estamos chegando ao final de um ano atípico. 2020 vai entrar na história de cada um de nós como um ano terrível, excepcionalmente sofrido, motivado por uma inesperada pandemia que assolou o mundo todo. E entre nós brasileiros, não foi diferente, como no Rio Grande do Norte também.

Novos hábitos foram incorporados ao dia a dia das pessoas, como o distanciamento social, que nos afastou uns dos outros de maneira nunca vista. O uso de máscaras de proteção e álcool em gel também marcaram o ano. E infelizmente, sentimos a perda de muitos amigos. E vimos a quebra de algumas empresas de vários segmentos, com reflexos negativos na nossa economia. Mas pelo menos houve o surgimento de uma nova maneira de comercializar, via internet, o que salvou muitos empresários

Em 2020 a minha turma de Economia fez 46 anos de formada, mas não fizemos comemoração. Apenas percebemos como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que estávamos na Praça da UFRN para receber o tão sonhado diploma. Cada colega olhando para o outro, maravilhados com a festa que acontecia ao nosso redor, com nossos pais, familiares e amigos comemorando o evento.

Quero aproveitar e dar os parabéns a todos os meus colegas de turma. Eles, que como eu, passaram tantos anos à espera do desejado canudo. E percebo que foi uma espera altamente qualificada. Os meus colegas, todos, se deram bem na profissão. Sinal que aprenderam o que foi ensinado pelos nossos grandes mestres na época.

Eu, naquele período, muito afoito e com tempo disponível, fiz simultaneamente o curso de Jornalismo na antiga faculdade Eloy de Sousa. E trilhei meu caminho aliando os dois cursos que fiz, praticando tudo o que aprendi em ambos. Principalmente quando juntei a eles a vocação política, que também permeou a minha vida. Hoje olho para trás e percebo como o tempo passou rápido. Até meu curso de Direito, já faz algum tempo que conclui também.

Agora, poucos dias antes do início de uma novo ano, agradeço a Deus pelas muitas bênçãos que recebi ao longo de tantos anos. A Ele toda honra e toda glória! E pela vida, mesmo com seus altos e baixos, tristezas e alegrias, principalmente pela saúde, nossa maior riqueza. Desejo que neste final de ano todos possam fazer uma reflexão sobre essas coisas. E que juntos possamos torcer por um ano novo bem melhor. Com saúde e muita felicidade.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *