MAURICY TERRA

Meus Caros amigos.

Participei esta semana de uma reunião com o prefeito e o Secretário da SEMOPI, sobre a drenagem de Areia Preta, assunto que já temos discutido com a prefeitura por longos 10 anos.

Se algo tivesse sido feito antes é quase certo que não teria ocorrido essa tragédia da semana retrasada. Bom, agora será feita uma linha de drenagem como manda a boa técnica.

O que será feito:

 – as duas drenagens, a que colapsou, situada próximo do Infinity, e a situada entre os condomínios Enseada dos Corais e Porto Salinas, serão reunidas e descerão pelo local aonde ocorreu o acidente.

 – essa linha de drenagem será feita em duto de concreto armado retangular e não em manilhas como eram essas drenagens. Dessa forma eliminar-se-á a possibilidade de vazamentos. Essa galeria será suportada por meio de estacas.

 – sobre essa linha de descida se construirá uma escada acessível, com 30 m de largura.

 Obs. 1)- Os terrenos laterais foram considerados como zona “não edificante” para permitir isso.

          2) – No passado nós tínhamos sugerido abrir uma rua nesse local para facilitar o acesso a Mãe Luíza,  pois o bairro é carente de acessos. Chegamos a obter a aprovação da Semob.  Ela seria um pouco inclinada (23%) mas existem ruas em Natal mais inclinadas do que essa seria. A prefeitura optou por uma escada. Tudo bem.

         3)- Com a eliminação da linha de drenagem atual entre os dois condomínios, (Enseada e Porto Salinas), isso permitirá rebaixar a calçada em frente ao condomínio Porto Salinas ao seu nível normal.

Acredito que finalmente, tivemos uma reunião em busca de soluções.

Mauricy TerraEngenheiro, Presidente da Associação de Moradores de Areia Preta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *