Médias empresas, tem alguém olhando para vocês?
Trabalhei alguns anos na área financeira de grandes empresas e alguns anos assessorando médias empresas em momentos de dificuldade financeira. Nesta segunda etapa pude perceber o quanto as pequenas e médias empresas sofrem com serviços financeiros e altíssimo custo financeiro de crédito.
Enquanto as grandes empresas conseguem acessar todos os bancos e o mercado de capitais, ou seja, diversas fontes de crédito competindo para fornecer crédito a um baixo custo, as pequenas e médias empresas, têm dificuldades de conseguir se relacionar com mais de duas instituições financeiras, acabam sofrendo para conseguir captar recursos, além de um custo exorbitante que impedem o seu crescimento e até mesmo a sua sobrevivência. Sem citar que algumas instituições financeiras passaram longe da ética.
Um novo player para atender um mercado oprimido
Olhando esse mercado que sofre para captar recursos a um baixo custo e com péssima qualidade de serviço, a XP Investimentos lançou no mercado a XP Empresas. Que acabará por utilizar a sua rede comercial dos Agentes Autônomos, em conjunto com sua grande força de distribuição junto ao mercado de capitais.
Neste primeiro momento, as empresas que faturam entre R$50 e R$750 milhões conseguirão ter a oportunidade de captar recursos a um custo mínimo de CDI+3% e flexibilidade na curva de amortização, além de ter acesso a toda plataforma de seguros, previdência e investimentos que a XP já distribui para todos os seus clientes.
Desta maneira, os empresários poderão ter acesso a mais um player no fornecimento de capital a um custo justo.
Quer ter acesso as novas fontes de recursos e investir melhor o seu dinheiro, abra a sua conta no link abaixo.
https://cadastro.xpi.com.br/passo/assessor/step1?assessor=A67329
Guilherme Viveiros – Engenheiro Civil com MBA em Gestão Empresarial pela FGV