Nomes consagrados da literatura, muita cabeça pensante em debates envolventes, tendo como cenário uma das mais paradisíacas faixas litorâneas do Rio Grande do Norte. Eis o apelo irresistível para quem é apaixonado por ideias e livros, belezas naturais e aprecia um turismo de conteúdo numa região de perfil multicultural: esse lugar é a praia da Pipa, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, na 5ª edição do Festival Literário da Pipa-FLIPIPA.
O cenário é perfeito para atiçar o caldeirão de ideias e escritas de algumas personalidades literárias brasileiras. Vão estar lá Jorge Mautner, Ariano Suassuna, José Carlos Capinan, José Miguel Wisnik, Rodrigo Lacerda, Mário Magalhães e Gereba Santos com abordagens vão transitar entre o romance e a memória, passando pelas biografias e ícones como Carlos Lacerda e Leminski.
“As quatro edições anteriores foram exitosas e a quinta anuncia que o Festival Literário da Pipa é compromisso certo dos amantes da literatura”, festeja o curador do Flipipa, Dácio Galvão. O evento mantem o acesso livre a toda a programação, pois não há cobrança de ingresso nem credenciamento para participar.