Lançamento do Super Matutão nesta segunda-feira — Foto: Augusto César Gomes
Lançamento do Super Matutão nesta segunda-feira — Foto: Augusto César Gomes

A edição 2022 do Super Matutão foi lançada na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Representantes de 35 municípios estiveram presentes no evento, mas, segundo levantamento da FNF, 50 manifestaram interesse em disputar a competição.

O torneio amador foi disputado pela última vez em 2019, com a participação de 24 seleções municipais – a pandemia da Covid-19 impediu a realização nos dois últimos anos. São Gonçalo do Amarante foi a campeã daquela edição, em decisão na Arena das Dunas.

As equipes terão até sexta-feira (13) para confirmar o interesse e um novo encontro será marcado para definição de formato e regulamento, além de data de início.

Alguns direcionamentos foram passados pela diretoria técnica da federação. A ideia da FNF é manter o formato de copa, com jogos eliminatórios de ida e volta até a definição do campeão em partida única, em Natal. A proposta é de regionalização a cada fase, reduzindo os gastos das seleções.

Cada equipe terá que pagar a taxa de inscrição, que ainda não tem um valor confirmado. O montante arrecadado com estas taxas será utilizado, principalmente, para o pagamento da arbitragem, segundo a FNF.

Poderão participar atletas de até 21 anos (sub-21) que não tenham vínculo profissional na carreira. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. O objetivo é justamente revelar novos talentos para o futebol potiguar.

– Vamos aguardar a definição do número de municípios para dar os próximos passos. Só poderemos ter uma data quando soubermos quantas equipes participarão e os apoios que vamos ter. O atleta do município vai ter oportunidade de aparecer, renovando o futebol potiguar e divulgando o destino de sua cidade – disse José Vanildo, presidente da FNF.

A governadora Fátima Bezerra participou do lançamento e garantiu o apoio do governo para a realização.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *