O I Fórum de Energia do Rio Grande do Norte (FEERN) continuou ontem com sua programação de palestras e painéis, apresentando as atividades, desafios, investimento e resultados obtidos no setor energético do Estado. Desta feita o foco do evento foram as energias renováveis, transmissão e distribuição de energia.
O gerente Geral da Refinaria Potiguar Clara Camarão, Daniel Sales Correia, falou sobre a atuação da refinaria potiguar e sua importância para o estado. “O potencial de produção de petróleo é enorme e esta é uma grande oportunidade para o trabalho de refino no RN”. De acordo com Sales Correia, o estado está bem situado em relação interesses da Petrobras em investimentos.
Desde a sua inauguração, em 2009, a Refinaria Clara Camarão registrou crescimento da sua capacidade de produção de derivados (gasolina, diesel). “Desde o inicio de suas atividades até hoje, a produtividade apresentou em crescimento de 85%. Isso representa 13.2% do crescimento na produção de derivados no País”. O gerente destacou ainda a autosuficiência do RN na produção de diesel e pontuou algumas ações da refinaria.