Cerca de 5 mil pessoas participam, nessas quinta-feira (30) e sexta-feira (1), do Fórum Negócios 2023 em Natal. Para João Kepler, empreendedor-investidor desde 2008, o evento se tornou um movimento nacional, onde toda a atmosfera é voltada e propícia para os negócios.

“Os empresários ou aqueles que querem se tornar empresários e empreendedores conseguem, aqui no evento mesmo, ter conteúdo, conexões, aprendizados e experiências. Para mim, o Fórum Negócios representa uma ótima oportunidade para fazer investimentos. Aqui eu encontro várias oportunidades para investir. Eles [os participantes] já vêm para cá preparados. Quem vem querendo vender, vende. Quem quer captar investimentos, consegue. Quem quer investir, investe. Então o evento tem essa característica de promover conexões e oportunidades”, pontuou o CEO da Bossanova Investimentos, empresa que realizou mais de mil investimentos em startups nos últimos 5 anos.

João Kepler está entre os mais de 40 palestrantes do Fórum Negócios, que acontece no Centro de Convenções de Natal e é considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do país.

Outro nome presente na lista de palestrantes é Joel Jota, ex-nadador da seleção brasileira, treinador de alta performance e palestrante de sucesso na internet. Ele foi uma das personalidades mais aguardadas do primeiro dia do evento e é exemplo para muitos que querem crescer no mundo dos negócios.

“É um peso, uma responsabilidade [ser inspiração para outros empreendedores]. É um peso pesado? Não. Mas é um peso real, ele existe. Lógico, eu tenho responsabilidade e cada vez mais eu tenho vigília. Eu sei que a [minha] história inspira. Eu também já segui pessoas através disso, então, da mesma maneira que pessoas me inspiraram e continuam me inspirando, eu sei que de alguma maneira minha história e meus resultados também inspiram. E eu trato isso com muita verdade, com muita responsabilidade, mas também com muito amor”, disse Jota.

Essa já é a segunda edição do Fórum Negócios que a influenciadora Camilla Furtado, dona do perfil Mamãe Ligadona nas redes sociais, participa. Segundo ela, o evento é uma ótima oportunidade para trocar conhecimentos com outras pessoas.

“É importantíssimo um evento desse porte no nosso estado, pro comércio e pras empresas. Como influenciadora, eu acho super importante estar em contato com todas essas pessoas, que vêm para agregar e realmente trazer conhecimentos. Sempre eventos como esse somam. Dão sempre uma virada de chave na nossa cabeça. Sempre tem algo novo a se aprender e colocar em prática. É por isso que estou aqui mais uma vez, e ano que vem venho de novo”, contou.

Desde 2019 a empresa Seu Boné participa do Fórum Negócios com estande próprio, expondo os produtos que oferece. Para o gerente de growth Vinícius Godoy, a presença é essencial, tanto para o crescimento da equipe, como para a exposição e contato com novos clientes.

“Tem dois pontos muito importantes, que são: as palestras, para os nossos colaboradores estarem participando e absorvendo conhecimento para estarem implementando na nossa empresa; e também para conhecermos pessoas, divulgarmos nossa marca e conversar com empreendedores do estado e de fora também. É uma forma de expor muito positiva”, considerou.

“As pessoas que estão frequentando o nosso ecossistema estão multiplicando resultados. Tem empresa que estão participando do Fórum Negócios há alguns anos e estão multiplicando seus lucros em 100% e até 200%. E a gente fica bem feliz com esses resultados”, contou o CEO do Fórum Negócios, Jean Valério.

Sobre o sucesso da edição de 2023, o empreendedor diz que as pessoas estão acreditando cada vez mais em si mesmas, em seus próprios sonhos.

“É surpreendente. Eu fico muito feliz que as pessoas entenderam a mensagem que todas elas podem crescer e ser o que quiserem. Aqui é sobre expansão de mentalidade, expandir a mente para ampliar resultados. A gente está tratando sobre diversos pontos de empreendedorismo, marketing, venda, melhoria de gestão, alta performance, soft skills, oratória… aqui é tudo sobre crescimento. Não importa o tamanho se a pessoa quer começar a empreender. O importante é que ela saiba que é capaz de alcançar resultados extraordinários”, concluiu Jean.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *