A bola parou e a Copa do Mundo Rússia 2018 entra para a história. A França conquistou seu segundo título, o primeiro fora de casa. Presente em 3 finais desde que a Copa passou a ser disputada por 32 seleções na fase final.

Em 98 foi campeã derrotando o Brasil na final por 3×0, em 2006 foi vice campeã empatando por 1×1 coma Itália e depois perdendo na cobrança dos tiros livres e em 2018 campeã derrotando a Croácia por 4×2.

No primeiro tempo, a França vencia por 2×1 gols de Mandzukic contra aos 18 minutos, Perisic empatou aos 28 e Griezmann cobrando penalty colocou a França em vantagem.

No segundo tempo a França fez mais dois gols com Pogba aos 14 e Mbappe aos 20 enquanto Mandzukic que tinha feito um gol contra a acabou marcando o segundo da Croácia.

A disputa de 3 prorrogações desde as oitavas de final acabou sendo um fator importante para o desempenho da Croácia na final. França 4 Croácia 2 foi o placar final, e a seleção campeã fez 4 gols o que não acontecia desde a final de 70 quando o Brasil ganhou da Itália por 4×1.

O técnico Didier Deschamps igualou-se a Zagallo do Brasil e Beckenbauer da Alemanha. Eles são os únicos campeões como jogador e como técnico. Deschamps jogou a Copa de 98 e ganhou o primeiro título francês.

Com a vitória da França permanecem apenas 8 seleções com o titulo de campeã. O Brasil tem 5, Alemanha e Itália 4, França, Uruguai e Argentina com dois, Inglaterra e Espanha com um título cada. A Croácia se junta à Tchecoslováquia, Hungria, Suécia e Holanda que chegaram pelo menos numa final mas não conseguiram vencer.

A Bélgica ficou em terceiro ao derrotar a Inglaterra por 2×0. O Brasil ficou em sexto lugar na classificação geral, a Argentina em décimo sexto e a Alemanha em vigésimo segundo. O artilheiro da Copa ficou sendo Harry Kane, da Inglaterra, com seis gols marcados.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *