Hoje (07) a anfitriã da Eurocopa 2016, a França recebe a Alemanha no estádio Vélodrome, em Marseille, no sul do país, a partir das 16h. Mesmo contra os donos da casa, a seleção germânica pode ser considerada a favorita para o confronto. Ontem (06) Portugal venceu seu primeiro jogo, em tempo regulamentar, batendo a seleção do País de Gales por d2 a 0 e carimbou sua ida para final da Uefa Euro 2016.

As duas seleções se enfrentam pela primeira vez na história das Eurocopas, mas já se cruzaram quatro vezes em Copas do Mundo. Os franceses venceram apenas a primeira, em 1958, por 6 a 3 na disputa pelo terceiro lugar. Depois, perderam nos pênaltis na semifinal de 1982 (5 a 4, após empate em 3 a 3). Nós últimos dois jogos os alemães venceram, por 2 a 0 em 1986, e por 1 a 0 na Copa de 2014.

Após duelarem contra outro anfitrião dois anos após a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, os próprios jogadores da Alemanha disseram não acreditar na repetição do placar. “Não tem muito o que tirar daquele jogo. Nossos jogadores estão acostumados a sentir pressão. Os brasileiros ficaram chocados porque levaram três ou quatro gols em poucos minutos. Acho que uma semifinal daquela não vai acontecer a cada dois anos. E a França é muito mais sólida na defesa do que os brasileiros eram”, afirmou o técnico Joachim Lõw.

Antes de chegar a semifinal, as duas seleções fizeram boas campanhas na fase de grupos e terminaram na liderança de suas respectivas chaves. Nas oitavas, a Alemanha goleou a Eslováquia por 3 a 0, enquanto a França venceu a Irlanda por apenas 2 a 1. Já nas quartas, os alemães ralaram para se classificar nos pênaltis diante da Itália, por outro lado, os franceses fizeram 5 a 2 e atropelaram a Islândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *