Urupema marcou -5°C durante a manhã  — Foto: Marleno Muniz/Prefeitura de Urupema/Divulgação

O frio se intensificou nesta quinta-feira (4) em Santa Catarina, principalmente nas regiões da Serra e do Oeste catarinense. Houve formação de geada no amanhecer por conta das condições do tempo, que teve queda na temperatura devido ao avanço da massa de ar frio polar.

São Joaquim chegou a marcar -2°C nas primeiras horas da manhã — Foto: Wagner Urbano/ NotiserraSC
São Joaquim chegou a marcar -2°C nas primeiras horas da manhã — Foto: Wagner Urbano/ NotiserraSC

Os termômetros atingiram -5°C, às 7h50, em Urupema, segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado.

Desde as primeiras horas da manhã até a publicação desta reportagem, os termômetros registraram quedas nas marcas. São Joaquim, Urubicie Bom Jardim da Serra chegaram a marcar -3°C. Em Lages, houve pontos em áreas mais altas do município com -2°C. Já em Curitibanos e Campo Belo do Sul, a mínima foi de -1°C.

Em outras regiões do estado, o amanhecer também teve marcas abaixo de 10°C. No Oeste, a mínima até a publicação desta reportagem foi de 4,9°C.

A previsão indica tempo seco em todas as regiões no decorrer do dia. O sol vai até predominar em muitas cidades. Apenas na região de Joinville haverá mais nuvens em alguns momentos do dia. Houve formação de nevoeiros por volta das 7h.

Durante a tarde, as temperaturas vão subir, mas as máximas não devem passar dos 18°C.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *