A Fundação José Augusto (FJA) abriu as inscrições para o Prêmio Glorinha Oliveira de Apoio Emergencial a Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura Potiguar. De acordo com o edital, 400 projetos serão selecionados, com premiações individuais no valor de R$ 4,5 mil.
A iniciativa visa contemplar a carreira e obra através da autobiografia de trabalhadores e trabalhadoras que tenham produção artístico-cultural ativa no Rio Grande do Norte. O material vai formar um acervo da memória artística e cultural potiguar.
As inscrições devem feitas pelo e-mail [email protected] no período de 4 a 7 de dezembro. O proponente deverá também realizar um cadastro pessoal no link disponibilizado no edital. A convocação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado em 22 de dezembro de 2021.
Os recursos são oriundos de repasse da Lei Federal nº 14.017 (Lei Aldir Blanc) e provenientes do orçamento geral da Fundação José Augusto (FJA) no valor de R$ 1,8 milhão.
Uma das maiores cantoras do Rio Grande do Norte, Glorinha Oliveira morreu em 24 de fevereiro, aos 95 anos de idade. Apelidada de Rouxinol Potiguar, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor.
Fonte: G1RN