FUNDO DE BAÚ –

O tempo passa e Brasília vai se tornando um retrato com personagens que marcaram e marcam sua história, agora muitos deles septuagenários, outros octogenários, num conglomerado histórico/vivencial, que vai deixando rastros de saudade.

José Carlos Gentili, Maria de Lourdes D´Abadia, Victor Piscinas e Wanderley Vallim da Silva

 

Maria de Lourdes D´Abadia, ex-Governadora do Distrito Federal, fundadora do PSDB, que consolidou a Ceilândia, estaria preparando um livro de reminiscências a registrar para os pósteros sua vida administrativa na Capital da Esperança.

O Abadião – estádio de futebol da Ceilândia tem história, bem como o Bezerrão, no Gama, a reverenciar o notável ministro Valmir Campelo Bezerra, artífice gamense.

Da mesma forma, Wanderley Vallim da Silva, Governador de Brasília entre março de 1990 a janeiro de 1991, quando assumiu a pasta do Ministério da Agricultura e Pecuária, durante o governo do Presidente Fernando Collor.

Ambos, figuras públicas proeminentes, ela goiana, ele paulista, poderiam publicar obras biográficas de suas existências, a deixar narrativas de suas ricas passagens a emoldurar a história da nascente Capital dos brasileiros.

Ainda há tempo, mas precisam apressarem-se, porquanto os septuagenários e octogenários estão a pedir passagem!

 

 

 

 

 

José Carlos Gentilli – Presidente ad vitam do Clube dos Pioneiros de Brasília e membro da Academia de Letras de Brasília

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *