A sexta-feira foi de vitórias e classificação para o futsal potiguar nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro. No masculino, o Salesiano São José goleou o representante da Paraíba por 6 a 1. No feminino, a Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, de São Bento do Trairi, bateu o time de Rondônia por 7 a 5.
Os gols da vitória do Salesiano foram marcados por Davi Medeiros (2), Artur, Luca (2) e William.
– Foi uma vitória difícil. A gente sempre vem começando mal as partidas e, ao longo delas, vem melhorando. Desta vez, a gente conseguiu achar o gol, recuou um pouco, levou o empate, mas depois fizemos o segundo e ampliamos nos erros deles. Só temos que agradecer ao grupo e a Fabinho (Morais), e vamos buscar essa medalha – comentou Davi Medeiros.
– Davi está conduzindo nossa equipe muito bem. É nosso capitão, é o cara com quem a gente divide as atribuições, as tomadas de decisões em quadra. Ele e Artur estão fazendo uma grande competição, assim como toda a equipe – elogio o técnico Fabinho Morais.
Após a derrota para o Mato Grosso na estreia, o professor ressaltou que o Salesiano mostrou sua força em uma chave complicada, batendo Sergipe e Paraíba, e vai para a Série Prata.
– É um feito difícil no futsal. São grandes jogos. A Paraíba, que era favorita no grupo, só ganhou uma vez, para vermos como o grupo era equilibrado. Essa classificação é resultado de um trabalho bem feito lá atrás e que a gente está colhendo os frutos hoje – comentou.
No feminino, a Escola Maria Lídia venceu com mais uma grande exibição de Dulce Maria, que fez quatro dos sete gols da equipe. Maria Clara, sua irmã gêmea, marcou mais um, e os outros dois foram de Beatriz. O time potiguar está garantido na Série Ouro, com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
Outras modalidades coletivas
No basquete, o time feminino do Marista de Natal fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. A vitória nesta sexta-feira foi sobre o representante do Mato Grosso por 36 a 26.
Lara Diniz e Kaillany Caetano, do Centro Educacional Edmar Filho, de Parelhas, alcançaram a terceira vitória seguida no vôlei de praia e também avançaram para a Série Ouro.
Fonte: G1RN