Os vencedores do Prêmio Nacional de Inovação serão conhecidos nesta segunda-feira (26), na véspera da abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. Os finalistas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria e a cursos de educação executiva.

Ao todo, 34 das 3.987 empresas inscritas chegaram à última etapa da edição 2016/2017, sendo que algumas concorrem em mais de uma categoria.

A iniciativa, capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), valoriza negócios que apostam na inovação.
O prêmio se divide em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas empresas, médias empresas, e grandes empresas.

A premiação se dará nas categorias gestão da inovação, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional e inovação em marketing, sendo esta última em quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. As inovações desenvolvidas pelas candidatas devem ter ocorrido nos últimos 24 meses e precisavam estar implantadas no momento da inscrição.

Entre os finalistas, há representantes de 12 estados de todas as regiões brasileiras. Eles foram selecionados por uma banca de juízes compostas por representantes da CNI e do Sebrae e dos parceiros institucionais do prêmio: Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Nesta edição, o prêmio recebeu um volume de inscrições 79% maior que na edição anterior, com 3.131 micro e pequenas empresas de comércio e serviços, atendidos pelo ALI; 599 micro e pequenas indústrias, 106 de médio porte e 151 grandes indústrias.

Fonte: Fiern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *