A coleta de lixo dos bairros da zona leste, sul, Centro e praias urbanas de Natal está suspensa por tempo indeterminado. A definição quanto à paralisação dos serviços ocorreu na manhã desta terça-feira (7), em assembleia dos trabalhadores com representantes do sindicato. Os trabalhadores querem que a empresa Vital Engenharia Ambiental pague o salário e vale alimentação referente ao mês de junho que, segundo o sindicato, já deveriam ter sido creditados.
Os trabalhadores estão reunidos em frente à sede da empresa, em Cidade Nova, zona oeste da capital. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp), Carlos Medeiros, disse que já mantiveram contato com os administradores da empresa em Natal e o pagamento está dependendo dos repasses da Urbana.
“Não voltamos enquanto não pagarem. Temos nossos compromissos, e são todos trabalhadores que não podem pagar o preço dos problemas entre a empresa a Urbana”, disse o presidente do Sindilimp-RN.