JAÉCIO CARLOS

Jaécio Carlos*

Outro dia vi uma noticia no Whatsapp que me chocou: botaram anestésico numa garrafinha de água mineral e venderam para uma mulher, no cruzamento de uma das ruas de Natal e ela ficou dopada. Mais adiante parou o carro e adormeceu. Nesse momento um comparsa entrou no carro, levou-a para um matagal e a estuprou.

Com o calor desta cidade-paraíso muita gente compra essas garrafinhas dos ambulantes, nos sinais de trânsito. Agora é preciso cuidado, muito cuidado. A gente não sabe o que vem dentro. Por isso mandei um whatsapp para Alexandre Valcácio, assessor do vereador Joanilson Rego, sugerindo que ele criasse uma Lei obrigando as engarrafadoras de água mineral a lacrar as garrafinhas, assim como fazem com os garrafões. Nas praias é comum ver outras substâncias sendo colocadas dentro desses vasilhames. Um crime.

O mesmo absurdo acontece com os copos plásticos que são reutilizáveis por alguns comerciantes inescrupulosos e até mesmo por empresas. Uma vez o fiscal chegou numa dessas barraquinhas, humildes e viu a mulher usando copo de vidro e falou: “por que a senhora está usando copo de vidro? Não sabe que é proibido?”. Ao que ela respondeu: “Uso o copo de vidro porque o de plástico dá trabalho lavar”. É brincadeira?!

Se cada um amassar o copinho de plástico e jogar fora, fica difícil reutilizar. São hábitos que precisam ser mudados, principalmente a vigilância a esses incômodos provocados todos os dias. Junte-se a isso a impunidade.

É preciso ter cuidado com o que nos oferecem nas ruas.

*Jaécio Carlos – Publicitário e palestrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *