Gato Diplo conquistou prêmio de "Melhor Filhote do Mundo" no FIFe World Show 2024 — Foto: Divulgação
Gato Diplo conquistou prêmio de “Melhor Filhote do Mundo” no FIFe World Show 2024 — Foto: Divulgação

Muitas celebridades contam com uma equipe de profissionais dedicados a cuidados específicos e à organização de suas rotinas. No entanto, esse privilégio não é exclusivo delas. O gato Diplo, premiado como Melhor Filhote do Mundo no FIFe World Show 2024, também desfruta de uma vida de luxo, com direito a estilista e assessora pessoal.

O felino vive em Sorocaba (SP), sob os cuidados de Alex Martins, criador e expositor de gatos da raça persa e exóticos há quase 20 anos. Diplo é da raça persa, e tem oito meses.

O último prêmio do “gato celebridade” foi em um dos mais prestigiados eventos internacionais de felinos, realizado na Noruega. Mas, para conquistar o troféu de “melhor filhote do mundo”, é necessário manter uma rotina rigorosa de cuidados, com alimentação balanceada, escovação e até sessões de fotosAlex conta que, somente com Diplo, o gasto mensal é de cerca de R$ 4 mil.

“Todo o dinheiro do gato, que entra para o gato, é gasto com o gato. O foco não é a venda”, explica.

Segundo Alex, a genética é fundamental mas, para manter a aparência sempre impecável, Diplo conta com uma equipe de duas veterinárias, uma fotógrafa, assessora e dois “estilistas felinos”. Por ser um gato de pelos longos, característicos da raça, a escovação precisa ser um cuidado diário.

“Realizo escovações diárias, de cerca de 30 minutos. Faço a limpeza dos olhos, verifico as orelhas, as patas, a região íntima e a boca. Tudo isso pra garantir que ele esteja saudável e na sua melhor forma”, conta.

 

Além de Diplo, Alex tem outros 30 gatos. “Meus gatos passam o dia a dia em ambiente familiar. Uma das primeiras decisões que tomei, no início de minha jornada, foi não fazer uso de gaiolas. Nossas casas têm portas e janelas, que são teladas, e esse é o limite. A alimentação é o principal ponto. Recebem rações secas e úmidas, super premium, logo que saem do leite materno. Procuro criar situações de interação durante a limpeza do ambiente, a escovação, e tudo que pode não agradá-los”, explica.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *