O governador Robinson Faria (PSD) disse que vai procurar se reunir com integrantes da direção do Partido dos Trabalhadores para “entender melhor o que aconteceu” para a entrega dos cargos da senadora Fátima Bezerra na administração estadual. A declaração foi dada ao Bom Dia RN, programa jornalísticos transmitido pela InterTV, e veiculada na manhã de hoje.

Nessa segunda-feira, a senadora anunciou que o diretor da fundação José Augusto, Rodrigo Bico, e a adjunta do mesmo órgão, Laíssa Costa, pediram demissão. Eles são politicamente ligados à senadora e integram a mesma corrente dela no PT.

“Vamos procurar identificar qual foi a razão, a motivação para ela entregar os cargos”, disse o governador, ontem à noite, durante entrevista na abertura de um Congresso de Artesanato. Ele lembrou que, pelo que acompanhou no noticiário, o PT oficialmente continua aliado do governo.

O governador disse ainda estar “feliz ao saber que ela, apesar da entrega dos cargos, permanece com a intenção de continuar ajudando o Estado”. Robinson Faria comentou que reconhece o apoio que recebeu de Fátima.

Apesar do governador tentar minimizar, nas declarações públicas, as relações com a senadora são tensas e o clima entre o governo e o grupo de Fátima Bezerra é de conflagração. A professora Maria do Socorro foi exonerada há pouco mais de um mês do cargo de secretária adjunta de Educação após cobrar do governo uma negociação com os professores da UERN que estão em greve. E o superintendente da CBTU no Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti, acabou destituído após acertos do deputado Fábio Faria (PSD) com o ministro das Cidades, Sergio Kassab. Para o lugar, que era da cota da senadora Fátima Bezerra nos cargos federais, foi nomeado o advogado Leonardo Gurgel de Faria Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *