A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou na noite dessa segunda-feira (27) que o estado não deve exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.
A governadora destacou que a gestão “sempre pautou as ações ao longo da pandemia pela ciência. Agora não seria diferente”.
“Vacinas salvam vidas, e são nossas crianças que estão em jogo. Tomo como base o parecer da Anvisa, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e da Sociedade de Pediatria”, completou.
Fátima Bezerra disse ainda que aguarda o posicionamento da Câmara Técnica, que vai se reunir na tarde de terça-feira (28).
Nesta segunda-feira, em novo relatório, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) ressaltava a necessidade de começar “urgentemente” a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A medida “torna-se fundamental diante do cenário de retorno às aulas em 2022”, previsto para o fim de janeiro e início de fevereiro.
Também nesta segunda (27), o Ministério da Saúde divulgou nota para afirmar que é favorável à aplicação de vacinas em crianças e que a campanha para este público deve começar ainda em janeiro.
Fonte: G1RN