O governador Robinson Faria assinou, ontem (17), as ordens de serviço para a construção de três novas Centrais do Cidadão de Natal. Segundo a assessoria de comunicação do governo, essa é a primeira vez, em 20 anos, que as centrais terão sedes próprias. Serão construídas nas zonas Norte, Sul e Oeste de Natal.
A Central da zona Norte será construída na Avenida João Medeiros Filho, no Bairro do Potengi, a Central zona Sul na rua Professor Levi Higino Jales e Adolfo Ramires, em Capim Macio, e a Central zona Oeste no 1º piso da Rodoviária de Natal, na Avenida Capitão Mor Gouveia. Segundo o governo, o investimento total nas 3 unidades será de R$ 4,3 milhões e as obras devem durar 8 meses.
O projeto prevê também a aquisição de novos equipamentos e mobiliários para o aparelhamento de todas as unidades. Os servidores lotados nas centrais passarão por programa de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população do RN. Dentre as novidades a serem implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, que possibilitará ao usuário escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.