A próxima revisão da programação do Orçamento do União de 2017, que será anunciada no fim do mês, deve liberar recursos para os ministérios.

A informação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e deve dar um fôlego às pastas que foram atingidas por cortes de despesas. Meirelles não disse qual será o valor liberado, mas destacou que a arrecadação de junho, da Receita Federal, traz números positivos.

Uma arrecadação maior permite que o governo libere parte dos R$ 38 bilhões de despesas não obrigatórias atualmente contingenciadas.

O volume total a ser desbloqueado depende de outros indicadores, como a previsão de crescimento da economia para este ano, que também pode ser revisada.

Atualmente, órgãos federais enfrentam redução dos serviços por causa de restrições no orçamento. No fim de junho, a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes.

Na noite dessa quinta-feira (13), o Congresso Nacional aprovou a liberação de crédito suplementar no valor de R$ 102 milhões para a Polícia Federal retomar o serviço.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *