O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, esteve reunido ontem (09) com o governador Robinson Faria. O encontro ocorreu na Casa da Indústria, em Natal, seguido de almoço, e tratou de diversos assuntos de interesse da indústria e do desenvolvimento do Estado. Amaro Sales aproveitou a oportunidade para convidar o governador para uma reunião com a diretoria da Fiern onde, dentre outros, apresentará seus projetos e primeiras medidas de governo para a classe industrial.
No encontro foram discutidos temas gerais de interesse da indústria, dentre os quais, pontos de melhorias no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi), fases seguintes do Projeto Mais RN – produzido pela Fiern, com o diagnóstico de vários setores da economia e o potencial de crescimento e de contribuição que cada um pode dar para alavancar o desenvolvimento, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), e o fortalecimento das micro e pequenas empresas, entre outros.
Amaro Sales e Robinson Faria abordaram também a formulação de uma política industrial para o Rio Grande do Norte. O Presidente da Fiern disse que conta com o Governador em relação a condução da nova política industrial e que a Federação vai apoiar a iniciativa com informações e levantamentos necessários para sua formulação.
O governador reafirmou as intenções do seu Governo, explicando que o Rio Grande do Norte terá um “papel empreendedor”, facilitando a criação de novos investimentos. “O desenvolvimento industrial fomenta a cadeia produtiva, gera mais empregos e, com isso, aumenta a arrecadação. Queremos fortalecer as empresas que já existem e atrair novas”, disse.