Uma grade de proteção do complexo viário que fica nos arredores da Arena das Dunas caiu em cima de um carro que passava pelo túnel que dá acesso às Avenidas Prudente de Morais e Jerônimo Câmara, na Zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no sábado (3), mas ganhou repercussão nas redes sociais nessa segunda-feira (5).
O motorista do carro que foi atingido era o empresário Davi Santiago, que estava sozinho, e não ficou ferido. Ele contou ao g1 que a grade desabou da parte superior do túnel no exato momento em que ele passava, por volta das 11h.
O g1 procurou a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) para saber os motivos da grade estar solta no local, mas até a atualização mais recente desta reportagem não recebeu resposta.
Por ter sido rápido algo rápido, Davi disse que não entendeu onde a grade bateu primeiro, mas que o vidro traseiro do carro foi a parte mais afetada, sendo destruído com o impacto. Além disso, o vidro dianteiro trincou e houve danos no parachoque, na lataria e em dois pneus.
“O seguro não fez ainda [os cálculos]. Mas com certeza mais R$ 30 mil vai ser [de prejuízo]. Vai ter que trocar diversas peças. E fora o pneu, que vou trocar, que custa R$ 3 mil cada. E vou trocar dois”, estimou.
Ele disse ainda que, após o acidente, parou o veículo e percebeu que mais grades estavam no topo do túnel, com risco de queda. “Dá pra ver que tem mais grades ali. E que uma hora ou outra vai cair mais”, falou.
Apesar do susto, Davi, que não ficou ferido, disse que sentiu alíviou pelo fato de estar sozinho no veículo no momento do acidente. “Graças a Deus que meu bebê não estava no carro”, disse.
As grades em questão protegem o acesso dos pedestres ao topo do túnel. A reportagem da Inter TV Cabugi flagrou nesta segunda-feira (5) uma parte das grades derrubada no trecho.