Nesta segunda-feira (15) às 23h (horário de Brasília) acontece a 58ª edição do Grammy no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O destaque da festa deste ano é o rapper Kendrick Lamar, com 11 indicações, a categorias como disco do, melhor música e álbum de rap.
Para levar o prêmio principal da noite, “To Pimp a Butterfly”, de Lamar, terá de superar “1989”, de Taylor Swift, “Sound & Color”, do Alabama Shakes, “Traveller”, de Chris Stapleton e “Beauty Behind the Madness”, do The Weeknd. Outros grandes concorrentes são o Taylor Swift e Alabama Shakes, ambos com seis indicações.
Há dois brasileiros, Gilberto Gil concorre na categoria de melhor álbum de World Music pelo disco “Gilbertos Samba ao Vivo” e Eliane Elias, que concorre com “Made In Brazil”, ao prêmio de melhor álbum de jazz latino.
Muitos shows ocorrerão durante a premiação. Entre os mais aguardados estão os de Adele, Alabama Shakes, Justin Bieber e Jack Ü (do Diplo e Skrillex), Kendrick Lamar, Rihanna, Taylor Swift e The Weeknd.
Lady Gaga irá fazer um tributo a David Bowie, que em janeiro de 2016 morreu aos 69 anos. Os integrantes remanescentes do Eagles subirão ao palco ao lado de Jackson Browne para fazer uma homenagem a Glenn Frey, um dos fundadores da banda que morreu em janeiro deste ano aos 67 anos.
Chris Stapleton, Gary Clark Jr. e Bonnie Raitt se reunirão para fazer um tribute a B.B. King, que morreu em março de 2015 aos 89 anos.