A GRANDE REVOLUÇÃO É REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO –
A esquerda atônita demorou a entender que o protesto dos caminhoneiros não é exclusivamente contra este governo Temer, mas a todos os governos incluindo Dilma e Lula.
Os caminhoneiros não estão pedindo para a Petrobras ter prejuízos como foi com Dilma, eles estão lutando para que reduzam impostos e isso não exclui governos estaduais com seus ICMS.
Na verdade surge no Brasil uma enorme vontade de chutar o balde, de se rebelar contra tudo e contra todos, mas há agora uma pauta objetiva, direta e que pode surtir efeito, a revolta tributária.
No passado, ainda no Brasil império houve no nordeste a revolta chamada de quebra-quilos, quando feirantes se rebelaram contra a determinação imperial de impor pesos e medidas para facilitar a cobrança de impostos nas feiras.
Coincidência ou não aquela revolta se somou a outras e nasceu 14 anos depois a república, talvez agora neste cenário de revolta para reduzir impostos e consequentemente reduzir o Estado brasileiro estejamos caminhando para constituir uma nova república.
Com a batuta, o povo brasileiro!!
Renato Cunha Lima Filho – administrador e empresário