Equipe de médicos da Ponte Rio-Niterói finalizaram o parto da pequena Mariah (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
Equipe de médicos da Ponte Rio-Niterói finalizaram o parto da pequena Mariah (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Se ela é considerada niteroiense ou carioca, ainda não se sabe. Mas ninguém tem dúvidas que o bebê foi ousado e ‘parou o trânsito’. Foi assim que a pequena Mariah Oliveira chegou ao mundo, no último dia 9 de agosto de 2018: em plena Ponte Rio-Niterói.

Conta o pai, Rodrigo Leal: “Por volta das 6h, resolvemos sair de casa, em São Gonçalo, direto para a Maternidade Maria Amália, no Centro do Rio. Por conta do horário, por volta das 7h, na Alameda São Boa Ventura, o trânsito estava horrível. Minha esposa estava no banco de trás do nosso carro, com muita contração, e quando chegamos perto da subida da Ponte o neném nasceu”.

De acordo com o pai, devido ao grande fluxo de carros na Ponte, a bebê só conseguiu receber os primeiros socorros 20 minutos depois de nascer.

“Com o neném no colo, fomos até uma ambulância da Ponte. Por conta do trânsito intenso, só conseguimos chegar à base de socorro da Ponte 20 minutos depois do nascimento da minha filha. Eles atenderam a gente muito bem, cortaram o cordão umbilical, limparam ela, fizeram os procedimentos na minha esposa e depois encaminharam a gente para o hospital”, explicou Rodrigo.

Mariah Oliveira Correia nasceu com 50 centímetros e 3,330 kg. Após o primeiro atendimento prestado pela equipe da Ponte Rio-Niterói, a mãe e o bebê foram encaminhados para a Maternidade Maria Amália, no Centro do Rio.

Segundo a família, a Mariah e a mãe, Kevoly, devem ter alta ainda nesta terça-feira (14).

Ainda de acordo com o pai da Mariah, a recém-nascida só poderá ser registrada em São Gonçalo, município do casal.

“O hospital nos disse que a criança não poderia ser registrada lá porque nasceu em via pública. Com isso, nos disseram que ela deveria ser registrada no cartório mais próximo da minha residência, que fica em São Gonçalo”, conta.

Por meio de nota, a Eco Ponte informou que uma equipe de médicos da concessionária prestou todo o atendimento necessário e encaminhou a família até o hospital.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *