Companhia aérea alemã, Lufthansa cancelou praticamente todos os seus voos na Alemanha por causa de uma greve em meio a negociações salariais. Os passageiros enfrentavam caos nesta segunda-feira. Com início a partir do turno de hoje, uma greve em todos os grandes aeroportos começou, disse Martina Soennichsen, porta-voz do sindicato alemão Verdi.
Apenas em Frankfurt, 2.000 funcionários da companhia aérea participavam do movimento, alguns voos do Brasil para a Alemanha foram afetados. Neste domingo (21), três voos vindos da Alemanha (dois para São Paulo e um para o Rio de Janeiro) desembarcaram normalmente pela manhã, mas os voos que partiriam ontem à noite do Brasil para a Alemanha foram cancelados. O Verdi, que representa cerca de 33 mil trabalhadores, está cobrando reajuste de 5,2% e garantias de emprego.
Nesta segunda-feira, os voos chegaram da Alemanha pela manhã normalmente e partirão à noite, afirma a empresa. Já os voos que chegariam pela manhã na terça-feira foram cancelados. Os passageiros afetados serão remanejados para outros voos ou poderão remarcar a viagem sem custo.