Manifestantes no Rio Grande do Norte protestaram na manhã desta quinta-feira (7), Dia da Independência, contra a fome e a violência policial durante o 29º Grito dos Excluídos. A manifestação aconteceu em Mossoró e em Natal.
O “Grito dos Excluídos e Excluídas” é um conjunto de manifestações que ocorrem no Brasil desde 1995, ao longo da semana em que se comemora o 7 de Setembro. A cada ano, o grupo escolhe um tema para estar no centro do debate dos atos.
O ato contou com a participação de representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos. Neste ano, o tema foi: “Você tem fome e sede de quê?.
Em Mossoró, o movimento contou com cerca de 300 pessoas, segundo a organização, saindo, por volta das 7h, do Ginásio Municipal Pedro Ciarline. Entre as pautas estavam também a proteção dos animais, melhores condições na saúde e moradia.
Em Natal, os manifestantes saíram do bairro da Ribeira, onde se reuniram em frente ao Teatro Alberto Maranhão, em direção à Praia do Meio. Os manifestantes protestavam contra a violência policial, sobretudo contra a juventude negra, e também pediam a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: G1RN